videobrasil na tv

A programação do 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea SESC_Videobrasil no SESCTV configura-se como uma plataforma adicional para a fruição das exposições e atividades que acontecem no SESC Belenzinho, SESC Pompeia e Pinacoteca do Estado. Até janeiro de 2012, serão exibidos conteúdos exclusivos, em edições semanais de 24 minutos.

O SESCTV estende a fruição das obras e ações do Festival a públicos diversos, aproximando-os de questões e expressões proeminentes na produção contemporânea. Para isso, afasta-se do modelo de cobertura para levar ao público aspectos importantes das práticas artísticas atuais, como as relações geopolíticas na arte e o impacto dos intercâmbios e residências na produção atual.

Alinhados aos conceitos curatoriais e às ações de formação do Videobrasil, os programas proporcionam uma superfície de contato diferenciada com as exposições, que serão mostradas em recortes específicos, comentados por curadores e artistas; criam formatos para reverberar debates, performances e palestras; e revelam processos de criação, como o desenvolvimento de obras comissionadas para o Festival na Casa Tomada.

Exibida de 26 de setembro de 2011 a 2 de janeiro de 2012, nas segundas-feiras, às 22h, a programação do Festival no SESCTV se estrutura em torno de três eixos: questões históricas e conceituais; a produção contemporânea; e participação do público. Cada edição é pensada como um espaço de criação, reflexão e construção de sentidos em torno da produção artística contemporânea.